O que é BAGA e o que é o Elemento Baga?


"Baga" é algo TOP, MUITO TOP. Quando descobri o segredo de estudar corretamente, tudo que eu pensei foi "Que bagaaaaa, séloco cachorro!!!". E o Elemento Baga é um treinamento 100% online que mostra o passo a passo detalhado para você aprender a praticar corretamente e dominar o quesito HARMONIA, ACORDES e VOICINGS na música. São estratégias e técnicas diferenciadas e únicas que funciona do básico ao avançado. Descobrir sua identidade musical não será mais um desafio complicado para você.




Por que criei o Elemento Baga


Após minha chegada na Berklee College of Music, percebi que estava muito aquém do nível da galera e que minha bolsa de estudos não me foi concedida baseando-se em meu nível no instrumento, e sim, pelo potencial de evolução pela escola que os professores viram em mim. Lá, aprendi a praticar corretamente perguntando para alunos e professores e saí do nível 2 para o 7.

Hoje, percebo que o nível que cheguei é o mesmo em que se encontra a maioria dos brasileiros, principalmente os que tocam na igreja e têm dificuldade em harmonia. Quando descobri que as técnicas estavam funcionando comigo, comecei a ensiná-las para meus alunos presenciais da época e logo, pelo meu Snapchat e instagram.

A galera ficava doida perguntando um milhão de coisas e aí decidi gravar vídeos, escrever pdf’s, ebooks, preparar material para praticar em casa, montar playbacks e criei o Elemento Baga para mostrar não apenas como e o que fazer, mas principalmente ONDE e QUANDO aplicar o conhecimento.




Por que o EB é diferente de qualquer outro curso?


O Elemento Baga é um curso completo que ensina a praticar corretamente isolando os assuntos e dominando 100% cada um deles. O intuito do curso não é mostrar como e o que fazer, não é dar o conteúdo de mão beijada e deixar o aluno no escuro. O objetivo é o aluno saber exatamente ONDE e QUANDO aplicar. É ele ir nos playbacks e aplicar o conteúdo da primeira aula em uma progressão de acordes com batera e baixo, sair dali e aplicar em um duo com cantores, banda ou fazendo seu próprio arranjo.

O diferencial do EB é que tudo que é ensinado eu coloco em prática diária e provo que está presente no “play” de Cory Henry, Herbie Hancock, Fred Hammond, Jacob Collier, Bill Evans e muitos outros.




Para quem é indicado o Elemento Baga?


Para quem tem uma noção básica de teclado, músico que está sempre tocando os acordes da forma mais simples possível e também para músico já avançado, mas que o conhecimento está desorganizado em sua mente e por isso na hora do ‘play’ não consegue aplicar o que sabe e não flui.




Como posso entrar em contato com alguém da empresa para tirar dúvidas sobre o Elemento Baga?


Você pode encaminhar um e-mail para o nosso suporte pelo contato no final dessa página ou ligar para o telefone (19) 99138-1651 (falar com Lucas).




O Elemento Baga é online ou presencial?


O Elemento Baga é um treinamento 100% online que você pode assistir de qualquer computador com acesso a internet de qualquer parte do mundo.




Já sou músico profissional, o EB é pra mim?


O diferencial do curso é o ensino da prática correta. Se na primeira aula você já conhecer os voicings e assuntos tratados, faz o seguinte: pegue algo que você está com dificuldade no momento (um shape de acorde, uma escala) e aplica a técnica de internalização do assunto que é falada em sala de aula.

Você dominará aquilo como nunca antes e isso vai começar a aparecer em seu play. Lembre-se o Elemento Baga não é um tópico e sim, a forma correta de estudar e internalizar qualquer tópico na música e fora dela!




O Elemento Baga oferece garantia?


O Elemento Baga oferece 7 dias de garantia para o aluno fazer um teste drive no treinamento. Isso permite que ele tenha acesso a 50% do conteúdo do curso e ACESSO TOTAL aos grupos de estudo e interação direta com o Thiago. Ou seja, sete dias para ele decidir se realmente quer aprender harmonia e a tocar direito.




Sou muito iniciante na música, o EB é pra mim?


Depende do quão iniciante você é. Se não souber absolutamente nada, melhor não fazer pois pode ficar perdido. Mas se souber uma tríade pé de galinha, o curso já será de grande proveito, pois vai do básico ao avançado. Mas é recomendável que tenha sim uma noção de intervalos e harmonia já que o EB NÃO É ABC da música.




Quanto custa o treinamento completo Elemento Baga? O que está incluso?


O Elemento Baga inclui:

  • Treinamento completo com aulas práticas em sala de aula;
  • Material de Apoio de todo conteúdo da sala de aula;
  • Videos mostrando como se pratica os playbacks (dever de casa);
  • Vídeos com uma progressão de acordes com baixo e bateria para se praticar cada conteúdo da sala de aula em um contexto musical;
  • Pdf de cada playback ;
  • E-book de Improvisação;
  • E-book do Curso;
  • Comunidade fechada apenas para alunos do curso postarem vídeos estudando sem compromisso com beleza, para interagirem entre si e aprender uns com os outros;
  • Suas dúvidas respondidas pelo próprio Thiago (abaixo de cada aula há uma caixa de comentários que você poderá tirar suas dúvidas).

Quanto custa o Elemento Baga completo?

O EB completo custa 12x de 48,00 ou se preferir pagar à vista o valor total com desconto é de 497.

Formas de Pagamento:

  • à vista pelo cartão de crédito
  • em até 12x pelo cartão de crédito
  • transferência ou depósito bancário (nesse caso, somente à vista)




Quais são os resultados dos alunos Elemento Baga?


Acesse os depoimentos para ver alguns casos de sucesso do curso.




Para quem não é indicado o Elemento Baga?


Pessoas que querem atalhos para chegar ao sucesso, preguiçosos, pessoas que não têm compromisso com a disciplina e o trabalho duro.

O Elemento Baga é um treinamento sério que tem o compromisso de te levar para outro patamar, eu estarei auxiliando no grupo fechado fazendo o que estiver ao meu alcance, mas não existe fórmula mágica.




Quem não domina partitura, conseguirá aprender algo?


O curso não é focado na leitura de partitura nem em teoria. O foco está em aprender a praticar corretamente e saber ONDE e QUANDO aplicar os conceitos abordados.




Quanto tempo dura o acesso ao EB?


Uma vez dentro do curso, o acesso é vitalício.




Como funciona o grupo privado de estudos do EB?


O grupo privado de estudos é no Telegram, onde semanalmente eu posto dicas e áudios que vão do básico ao avançado. As dicas do grupo privado nem sempre terão a ver com o curso, às vezes será algo que eu mesmo estarei estudando no momento. O intuito do grupo fechado no Telegram é formarmos uma comunidade de estudos online, onde todos postam vídeos e todos dão feedback =)




Qual o cronograma das aulas do EB?


Módulo de Introdução
Módulo 1 - Baga A
Módulo 2 - Baga B
Módulo 3 - Circulo Baga
Módulo 4 - Internalizando o Baga A
Módulo 5 - Internalizando o Baga B
Módulo 6 - Drop do Baga A
Módulo 7 - Drop do Baga B
Módulo 8 - Upper Structure A
Módulo 9 - Upper Structure B
Módulo 10 - Liquidificador Baga
BÔNUS - Progressão Baga
- A arte da Improvisação
- Webnário 7 estratégia para turbinar a Harmonia
- Ebook Elemento Baga





You've got questions, and we've got the answers.

Once you've begun treatme

What do I do before, during and after my treatment?


To receive and hold a good adjustment, your spine must be at rest before and during the adjustment. Before every adjustment, we advise that you lie on the adjusting table face down with your arms hanging to the floor to rest your spinal muscles and fan out the vertebrae so they may be adjusted easily. (If in your case there is a more suitable resting position, we will advise you). During your adjustment, your spine and skeleton should be in a resting, neutral position. Do not cross or bend your legs during the adjustment, unless your doctor specifically asks you to do so. After your adjustment you should get up from the adjusting table by rising up from your side. Do not do a “sit up” or “straddle” the bench, as these movements can destabilize the joints of the pelvis. (Note: getting up from your side is the healthiest and safest way to rise from any horizontal position). Do not rub, probe or poke the areas your doctor adjusts.




What to do inbetween treatments?


Soreness may occur after an adjustment, particularly if the vertebra was significantly subluxated (out of place) prior to being adjusted. If you do have any discomfort, we suggest that you ice the area, no longer than 20 minutes, once every two hours for twenty minutes. (In fact this is the general recommendation for applying ice for any inflammation). Do not use heat! If you continue to experience discomfort the next day, contact our office to schedule a follow-up adjustment with the doctor, as a fine-tuning adjustment may be necessary.




What if I feel sore, stiff or tense?


Awkward and uncomfortable symptoms can be expected in the first two to six weeks of care, particularly in the case of patients who have never been adjusted, or suffer from chronic conditions. Avoid bending at the waist or “stooping” sharply to pick up objects, big or small! Instead, keep your spine straight, bend your knees and let your legs bear the strain. Hold the object as close to your body as possible. A healthier spine will improve your body’s ability to adapt to its environment. Therefore, listen to your body! Truthfully, there is no “one right way” to stand, sit, walk, or sleep. A well-adjusted spine will empower your nervous system to be well “connected” so you may better trust your body’s own clues.




Can I stretch or exercise?


As your spine changes, you may notice strengths and weaknesses you were not aware of before you started receiving chiropractic care. Participate in exercises which strengthen your body, and avoid jarring activities which place harmful stress on your neck and spine. Yoga and pilates are focused on your core and associate well with chiropractic care. In all forms of exercise, keep your neck in an upright position. Avoid forward flexion of your neck, particularly during work-outs with weights, as this movement can reverse the proper forward curve in the neck, and therefore interfere with your adjustment (which aims to restore and maintain proper alignment). Many activities in our culture, such as using computers, driving vehicles, and reading books, tend to subluxate the neck into a damaging position. Make a habit of stretching your cervical spine “up and backward” several times per day. Further specific home exercise may be advised for your particular case. Sit-ups on an exercise ball are preferable to floor sit-ups, to avoid compression of your spinal joints, and to promote elongation and stretching of your spine. When doing any sort of low back exercise, avoid extending your spine backward beyond 180ْ . There is no need or purpose for your spine to be exerted beyond the normal standing posture (which is 180ْ ) and doing so can compress the joints of the lumbar vertebrae. When stretching, avoid sudden twists, or movements beyond normal limits of motion, particularly in the neck. Stretching to the end of your range of motion is encouraged. If you hear an audible sound come from your spine during proper stretching, do not be alarmed. However, under no circumstances should you attempt to “force” an audible sound by stretching of “cracking” any part of your spine. Research has shown this type of activity to cause spinal damage, ligament laxity, and disc irritation. Chiropractic adjustments specifically address subluxated vertebrae, while gross manipulations of the entire regions of the spinal column can aggravate vertebrae that are already subluxated.




Rest, Relaxation, Sleep & Posture


Remember the 3 sources of subluxation: physical, chemical, and emotional stress. Set aside a special time each day for complete mental and physical relaxation. This is important in the restoration and maintenance of normal health. Recognize that sitting is an unnatural position. Our spines and skeletons are healthier squatting, standing, or lying down, since sitting transfers all weight to our lower lumbar spines. If you must sit at your job, we recommend you take regular stretch breaks. We recommend you try either a kneeling chair or use a stability ball in place of a typical office chair. Cross you legs only at the ankles, not the knees. Crossing your legs at the knees could aggravate an existing spinal condition as well as interfere with the circulation to the lower limbs. If you carry a wallet, do not keep it in your back pocket. Sitting lop-sided on your wallet can subluxate your pelvis. Be sure to get plenty of sleep to allow your body to recuperate and repair. Sleep on a firm mattress, preferably one which is neither too hard nor too soft. Your body should be held level while your shoulders and hips depress into the mattress. Your spine should be straight when you are sleeping on your side. Likewise, the ideal pillow is one which supports you head so that your neck vertebrae will be level with the rest of your spine. For this reason, a feather pillow is preferable over a foam pillow. If you are allergic to feathers, be sure to find an alternative that adapts to the contours of your head, neck, and shoulders. Avoid sleeping on your stomach, which forces you cervical spine into rotation. “Belly-sleepers” are highly prone to severe cervical subluxation.





These “Do’s and Don’ts” serve as a guideline.  Certain rules apply more to some people than others.  Most importantly, these options are only useful if they are implemented in conjunction with chiropractic care.  Your spine can not adequately adapt to your environment if it is subluxated.

 

If you have questions about any of the items above, or another aspect of your health care, we encourage you to ask your doctor of chiropractic.

 

ADJUSTING HOURS

MONDAY  
8:45am -11:30am & 2:30pm - 6:00pm

TUESDAY  
8:45
am -11:30am & 2:30pm - 6:00pm

WEDNESDAY

7:30am - 10:30am

THURSDAY
8:45
am -11:30am & 2:30pm - 6:00pm

SATURDAY
9am - 11am

RECEPTION HOURS

MONDAY  
8:30am -Noon & 2pm - 6:00pm

TUESDAY  
8:30am -Noon & 2pm - 6:00pm

WEDNESDAY

7:00am - 10:30am

THURSDAY
8:30am -Noon & 2pm - 6:00pm

SATURDAY
8:30am - 11am

1298 Exmouth St.

Sarnia, ON  N7T1W6
reception@needhamfamilychiro.com

Call or Text: 519-542-4771
Fax: 519-542-6693